Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Europeu de Sub 17 - Portugal teve de aplicar-se para derrotar a Suíça

Europeu de Sub 17 - Portugal teve de aplicar-se para derrotar a Suíça
A fechar o terceiro dia do Europeu de Sub 17 no Luso, Portugal somou mais um triunfo agora sobre a Suiça por 6-2Quem olha para o resultado final pensa...




A fechar o terceiro dia do Europeu de Sub 17 no Luso, Portugal somou mais um triunfo agora sobre a Suiça por 6-2Quem olha para o resultado final pensa que o jogo foi fácil para Portugal, mas apenas na segunda parte é que a selecção nacional decidiu com tranquilidade o triunfo.
À semelhança do jogo diante a Inglaterra, a selecção nacional marcou cedo com Hugo Santos aos 3' a fazer o tento inaugural.O mesmo jogador volvidos três minutos elevou para 2-0.Pensou-se que seria mais um passeio para Portugal, mas os helvéticos surpreenderamSem nunca se remeter à defesa a Suiça procurou a baliza portuguesa e aos 9' podia ter reduzido mas falhou um livre direto, por cartão azul exibido a Carlos Ramos.A jogar com mais um jogador, segundos depois a Suiça fez o 2-1 num remate fortíssimo Fabian Althaus.O empate podia ter surgido logo a seguir mas o guarda redes de Portugal negou o golo após defender o remate de Justin Duverney em lance de contra ataque.Num ritmo sempre rápido, Portugal podia ter aumentado 11' mas Frederico Neves falhou uma grande penalidade.Ate ao descanso o resultado não sofreu qualquer alteração, com Portugal a ter sempre mais posse e iniciativa de jogo.
Na segunda parte a Suíça aproveitou uma bola perdida por Portugal em zona proibida para chegar ao empate aos 3' por intermédio de Gregorio Boll.A surpresa durou dois minutos quando Xavier Pinho fez o 3-2. Um golo que motivou muitos protestos dos suíços em especial do seu treinador que reclamou que segundos antes a bola tinha entrado na baliza portuguesa. Por isso foi castigado com cartão azul.Sentido que a Suiça podia voltar a surpreender, Portugal chegou ao 4-2 na recarga a uma grande penalidade à passagem dos 8' por Tomas Pereira.O mesmo jogador fez o 5-2 num remate de meia distancia.No ultimo minuto Joaquim Grilo falhou um livre direto, mas redimiu-se a seguir fazendo o 6-2 final.Nota para o minhoto António Trabulo que não marcou mas ajudou como sempre o colectivo nacional.
Findo o dia , Portugal lidera com doze pontos, os mesmos que a Espanha. A seguir surge a Itália e a França com nove pontos.Para esta quarta feira, Portugal defronta a Itália a partir das 19h.



Fonte: Hóquei Minhoto

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...