Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Valongo campeão antecipado de sub-15

Valongo campeão antecipado de sub-15
O último fim-de-semana consagrou o primeiro campeão nacional 2014/15 dos escalões de formação. Com duas vitórias sobre o Mealhada, a Associação Despor...

O último fim-de-semana consagrou o primeiro campeão nacional 2014/15 dos escalões de formação. Com duas vitórias sobre o Mealhada, a Associação Desportiva de Valongo garantiu o título de sub-15.

Depois do primeiro título nacional em 2012/13, com uma equipa de Infantis de que estes sub-15 são herdeiros, o Valongo conquistou na última época os também inéditos títulos de sub-20 e de seniores. E continua na rota do sucesso.

Esta época, o Valongo selou a conquista ainda com duas jornadas por realizar e beneficiando da divisão de pontos a sul, com Benfica e Sporting a vencerem um dos dois derbies realizados, somando “apenas” três pontos dos seis possíveis. Na partida que terminou em festa, os valonguenses festejaram em casa emprestada, no pavilhão da Nortecoope.

Benfica pode festejar em Clássico

Nos sub-20, o título será discutido entre Benfica e Porto. Depois de um bicampeonato, os encarnados viram o Valongo festejar na Final Four de Barcelos na última época mas espreitam agora a reconquista do título.

No sábado, as águias recebem os dragões na Luz e, caso vençam, garantem desde logo a conquista do título. Um empate no Clássico deixa tudo em aberto mas com o Benfica na frente, enquanto o Porto passa para a frente vencendo o rival. Na derradeira jornada, domingo, o Benfica recebe o Barcelos e o Porto visita Oeiras.

Presente nas quatro fases finais dos diferentes escalões, o Benfica joga todos os seus jogos na condição de anfitrião neste último fim-de-semana. Serão oito jogos para o Nacional na Luz.

Braga na frente para a revalidação

Noutro campeonato que os encarnados deixaram fugir na última época, o de sub-17, o Braga venceu as suas duas partidas do fim-de-semana e segue invicto na liderança com 12 pontos, resultado de quatro vitórias em outros tantos jogos.

Mas o Benfica também venceu e segue no seu encalço. Os encarnados têm menos três pontos que os bracarenses - em função da derrota em Braga na primeira jornada por 5-2 – e precisam de ganhar na Luz na jornada de próximo sábado por mais de três golos para ficar em vantagem no confronto directo. Um empate garante desde logo a revalidação do título nacional ao Braga, ficando de qualquer forma por jogar a jornada de domingo, com o Benfica a receber o Valongo e o Braga a jogar em Turquel.

Já sem hipóteses de chegar ao título, o Valongo está em terceiro com três pontos, enquanto o Turquel ainda não somou qualquer ponto nesta fase da prova.

Porto pode perder jogo mas ganhar campeonato

Nos sub-13, o Porto pode celebrar o título no sábado, em Turquel, bastando-lhe um empate ou até perder, desde que por menos de cinco golos. Na primeira volta, os dragões venceram os turquelenses por 6-1, o mesmo resultado com que a equipa da Aldeia do Hóquei “presenteou” o Benfica no último fim-de-semana.

Mas, em virtude da derrota, logo no dia seguinte, na Luz, o Turquel apenas acalenta ténues esperanças. Tem de golear os dragões, por pelo menos cinco golos, e vencer depois na recepção à ADB Campo, esperando que as águias – já afastadas da disputa do título – se esmerem no Clássico com o FC Porto.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...