Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Ainda uma semana para desfrutar nas Clínicas de Verão

Ainda uma semana para desfrutar nas Clínicas de Verão
Terminou esta sexta-feira a segunda de três semanas da 15ª edição das Clínicas de Verão. Segunda-feira tem início a derradeira semana, que contará com...

Terminou esta sexta-feira a segunda de três semanas da 15ª edição das Clínicas de Verão.

Segunda-feira tem início a derradeira semana, que contará com três atletas israelitas e um andorrenho, que participam ao abrigo do protocolo com o CERH que as Clínicas de Verão garantiram em 2014. E ainda há vagas para esta última semana [ndr: ver contactos na página oficial].

Ainda na primeira semana, entre 13 e 17 de Julho, o HóqueiPT visitou o pavilhão Fernando Lopes Graça, na Parede, que há 14 anos recebe estas clínicas coordenadas por Luís Duarte e Carlos Pires.

O balanço, ainda a meio da primeira semana, já era positivo, conforme nos contaram os coordenadores do evento.

Conforme Duarte e Pires afirmaram ao HóqueiPT, o sucesso destas Clínicas passa pelos coordenadores do projecto mas também pelos monitores que garantem que tudo corra… sobre rodas.

As três semanas deste ano contam mais uma vez com a colaboração de Nuno Carrão, adjunto de Luís Duarte na selecção nacional de sub-20, que nos explicou os aspectos diferenciadores de outros campus de férias. Mas nem só os colaboradores “residentes” garantem o sucesso das Clínicas. Há ex-participantes que hoje em dia são monitores, uma mais-valia quando se conhecem os dois “lados” do projecto. É o caso de Joaquim Grilo. O jovem sub-17 que neste defeso se transferiu do Valongo para o Benfica, frequentou as Clínicas durante três anos e em 2015 é um dos monitores. Joaquim contou ao HóqueiPT como é participar e monitorizar as Clínicas, deixando também as suas expectativas sobre o ingresso no Benfica.

Auscultada a estrutura de coordenação, ficou a faltar ouvir os testemunhos na primeira pessoa daqueles que disfrutam de uma semana (ou duas, ou três) com muito hóquei em patins mas também outras actividades lúdicas. Ficam os testemunhos de Lorena, Diogo e Rodrigo num dia em que a “guerra” de balões de água se destacou no discurso dos dois rapazes.

A promessa é de muita diversão e vontade de voltar. Para quem estiver interessado, a última semana – entre 27 e 31 de Julho - está à porta…



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...