Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Ferrão e os Sub-17 estreiam-se no Euro com Andorra

Ferrão e os Sub-17 estreiam-se no Euro com Andorra
O Comité Europeu de Hóquei em Patins anunciou o calendário oficial do 34º Campeonato da Europa de Sub-17. A prova realiza-se entre os dias 6 e 12 de S...

O Comité Europeu de Hóquei em Patins anunciou o calendário oficial do 34º Campeonato da Europa de Sub-17.

A prova realiza-se entre os dias 6 e 12 de Setembro no Luso, com nove selecções que disputam o título numa fase única de liguilha (“todos-contra-todos”).

Portugal estreia-se após a cerimónia de abertura, no dia 6 às 20h, frente a Andorra. Segue-se a Áustria na segunda-feira, dia 7, pelas 13h, e na terça-feira é dia de jornada dupla para a selecção das quinas. Os pupilos de Nuno Ferrão defrontam a Inglaterra de manhã (10h30) e a Suíça no derradeiro jogo do dia, às 21h.

Muita da história do campeonato poderá passar também pelo embate entre Espanha e Itália. O duelo está agendado para quinta-feira, 10 de Setembro, às 10h30.

No quarto dos sete dias de competição, Portugal defronta o campeão da Europa em título, a Itália de Tommaso Colamaria, pelas 19h. Seguem-se dois dias com partidas complicadas, frente a Alemanha (quinta, 17h30) e França (sexta, 21), antes do último dia de prova.

Para o derradeiro dia está guardado o Clássico dos Clássicos do hóquei em patins mundial. Portugal, com os seus 12 títulos europeus de Sub-17, defronta a Espanha, que conta 15 naquele que – pese o ceptro estar na posse da Itália – se espera que possa ser o jogo decisivo. A partida tem início agendado para as 20h30 de sábado, dia 12, seguindo-se a protocolar cerimónia de encerramento.

Espanha com elenco definido

Entretanto a Espanha e o seleccionador Ivan Sanz já têm definido o grupo de 10 jogadores que tentará no Luso reconquistar um título que lhes foge desde 2012. Os escolhidos são Raul Fernandez (Dominicos), Alex Joseph (Arenys de Munt), Pol Ferrer (Vendrell), Lluis Ricart (Caldes), Luka Hernandez (Mollerusa), Gerard Pujadas e Pol Molas (Manlleu), Marc Montilla e Pol Manrubia (Barcelona) e Nil Tarrés (SHUM).

Nuno Ferrão já anunciou um lote reduzido de 12 jogadores de onde sairão os 10 finais mas a decisão só será tomada no estágio final, que decorre a partir de 17 de Agosto.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...