Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

SC TOMAR E HC "OS TIGRES" COMEÇAM EM CASA

SC TOMAR E HC
Realizou-se esta tarde na sede da FPP o sorteio dos Nacionais da I e II Divisão e as equipas Ribatejanas presentes na II Divisão Sul, SC Tomar e HC "O...

Realizou-se esta tarde na sede da FPP o sorteio dos Nacionais da I e II Divisão e as equipas Ribatejanas presentes na II Divisão Sul, SC Tomar e HC "Os Tigres" começam o campeonato a jogar perante o seu publico.

Foto de arquivo: António Antunes - T.M. Foto

O SC Tomar que falhou na passada época a subida à I Divisão depois de ser derrotado no play-off de subida pelo HC Braga, é apontado esta época como candidato aos lugares cimeiros da tabela e a "piscar o olho à subida" com uma equipa onde a espinha dorsal, excepção feita a Luís Silva que rumou a Turquel, tendo no entanto recebido jogadores que apesar de jovens carregam enorme experiência como é o caso de Edgar Costa (ex-sub20 Sporting CP) e Pedro Martins (ex-sub20 SL Benfica) e que foram formados no clube Nabantino. Com Nuno Domingues que continua como técnico Leonino, a equipa verde e branca recebe na 1ª jornada o Marítimo SC dos Açores, equipa onde pontificam nomes com José Júlio Soares, Carlos Guimarães, Bruno Botelho, Simão Loureiro entre outros. Na 2ª jornada a equipa Leonina viaja até à Linha, mais propriamente ao Estoril para defrontar a AJ Salesiana. A ultima jornada da 1ª volta leva o SC Tomar até terras do Alentejo para defrontar o HCP Grândola.
Foto de arquivo: Carlos Emídio Martins

Em Almeirim, mora um dos principais candidatos à subida de divisão, equipa que desceu do patamar maior do hóquei patinado português na ultima jornada por diferença de um golo no confronto directo com a AD Sanjoanense. Com muitas saídas como por exemplo, Francisco "Xico" Veludo que rumou ao Minho para representar a AJ Viana, João "Jofi" Filipe que jogará em Sesimbra às ordens de Artur Pereira e Alexandre "Alex" Andrade que é mais um emigrante a jogar no campeonato Alemão, Pedro Nifo recebeu reforços de renome como é o caso de Paulo Passos e Anderson Luís vindos de Turquel, André Gaspar (ex-sub20 Sporting CP) e Carlos "Pilé" Coelho, a equipa azul e branca estreia frente no Alfredo Bento Calado frente ao CACO que subiu da III Divisão, sendo no entanto um clube de referência no hóquei nacional. Na 2ª jornada a equipa da Capital da Sopa da Pedra viaja até à Vila Morena para defrontar o HCP Grândola. Na ultima jornada a 1ª volta os Tigres vão até à Vila Presépio para defrontar o S Alenquer B que continua com Luís "Tikinho" Moreira como técnico.
Num campeonato que tem inicio no dia 03 de Outubro de 2015, e que a fase regular se prolongará até 28 de Maio de 2016, os derbies Ribatejanso estão marcados para as seguintes datas:
  • 7ª Jornada - 14/11/2015 - HC "Os Tigres" vs SC Tomar
  • 20ª Jornada - 02/04/2016 - SC Tomar vs HC "Os Tigres"

É este o calendário completo da fase regular da II Divisão Sul


Fonte: Francisco Gavancho / Cartão Azul

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...