Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Sporting apresenta reforços no hóquei em patins

Sporting apresenta reforços no hóquei em patins
Depois de uma boa temporada em 2014/15, a equipa de [...]

Depois de uma boa temporada em 2014/15, a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal partirá para a nova temporada de 2015/16 com (ainda) mais ambição.

O treinador Nuno Lopes vai iniciar a terceira temporada no comando técnico dos leões e, depois de um 6º e um 5º lugar, o objetivo passa agora por terminar mais acima, num lugar de acesso à Liga Europeia. Na Taça de Portugal e na Taça CERS, o Sporting entrará com toda a ambição, e os novos reforços servirão para evitar “surpresas” próprias de competições disputadas em eliminatórias.

Recordamos que, na temporada que agora chega ao fim, o Sporting venceu a Taça CERS e participou na final da Taça de Portugal.

 

Grandes reforços para o “leão”!

A ambição da secção de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal é grande. Por isso, a aposta será forte, tendo sido já apresentados o avançado português Luís Viana, o defesa / médio luso-angolano André Centeno (ambos ex-Juventude de Viana), o defesa / médio argentino, Estebán “Tuco” Ábalos (ex-Benfica), e o avançado brasileiro Cláudio Selva “Cacau”, que militava no Hockey Breganze, e Itália. Destes quatro, três fizeram parte do plantel do SL Benfica que venceu a Liga Europeia, na temporada 2012/13.

 

Saídas confirmadas

Do plantel atual, sabe-se que Carlos Martins “Carlitos”, deu por terminada a sua carreira desportiva, depois de ter passado pelos três “grandes”, FC Porto, Benfica e Sporting, na última temporada. Já o internacional chileno Nicolás Fernandez, vai reforçar o US Coutras, da liga francesa.

Já os jovens Pedro Delgado “Bekas” e André Pimenta serão emprestados a outros emblemas da 1ª Divisão, de modo a poderem ganhar experiência competitiva e voltar um dia, mais fortes, ao Sporting Clube de Portugal. Pedro Delgado irá manter-se ao serviço do recém-promovido Hóquei Clube de Braga, enquanto André Pimenta irá rodar no Hóquei Clube de Turquel.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...