Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

TERCEIRA POSIÇÃO FOI O MELHOR POSSIVEL DOS “URSOS”

TERCEIRA POSIÇÃO FOI O MELHOR POSSIVEL DOS “URSOS”
FOTO: LUIS VELASCOTexto: FPPPortugal fechou a sua participação no 42º Campeonato do Mundo Seniores Masculinos de Hóquei em Patins, prova que decorreu ...

FOTO: LUIS VELASCOTexto: FPP
Portugal fechou a sua participação no 42º Campeonato do Mundo Seniores Masculinos de Hóquei em Patins, prova que decorreu em La Roche-sur-Yon, França, com a conquista da medalha de bronze. Este sábado, 27 de junho, a Seleção Nacional venceu (7-3) a Alemanha na partida de apuramento dos 3º e 4º lugares.
Neste que foi o segundo desafio entre Portugal e Alemanha na competição – encontraram-se na fase de grupos com a vitória lusa por 5-2 – a Seleção Nacional voltou a levar a melhor. Os “Ursos” entraram bem no desafio, inaugurando o marcador ao quinto minuto de jogo e colocando em pista um ritmo que valeu a diferença de 4-0 ao intervalo. Na segunda parte, a Alemanha ainda causou alguns calafrios à Seleção Nacional, ao reduzir a diferença para 4-3. Nos últimos minutos do desafio, Portugal despertou, reencontrou o ritmo e o caminho para a baliza alemã por mais três ocasiões, tendo selado o triunfo (7-3) e o 3º lugar na prova.
Finalizado o 42º Campeonato do Mundo Seniores Masculinos de Hóquei em Patins, Portugal passa a somar 15 medalhas de ouro, 9 de prata e 15 de bronze. A Argentina sagrou-se Campeã do Mundo pela quinta vez, ao derrotar (6-1) a Espanha na final, partida que contou com a arbitragem do português Joaquim Pinto e do italiano Alessandro da Prato.
Luís Sénica, Selecionador Nacional: “Terminámos a competição com a conquista da medalha de bronze. Não era, naturalmente, o que pretendíamos e o que tínhamos como objetivo. Nós queríamos disputar a final e lutar pelo título, mas acabou por não acontecer assim”
PORTUGAL 7Ângelo Girão (1, GR), Valter Neves (2, C), José Rafael Costa (3), Diogo Rafael (4), Telmo Pinto (5), Gonçalo Alves (6), Hélder Nunes (7), Jorge Silva (8), João Rodrigues (9) e Pedro Henriques (43, GR) | Treinador: Luís SénicaCinco inicial: Ângelo Girão, Valter Neves, Diogo Rafael, João Rodrigues e Jorge Silva | Golos: José Rafael costa (2), Jorge Silva (1), Hélder Nunes (1), Gonçalo Alves (1), João Rodrigues (1) e Valter Neves (1) | Cartão Azul: João Rodrigues
ALEMANHA 3Patrick Glowka (1, GR), Lucas Karschau (2), Liam Hages (3), Kai Milewski (4), Yannick Peinke (5, C), Nils Hilbertz (6), Tobias Paczia (7), Sérgio Pereira (8), Andre Beckmann (9) e Philip Leyer (10, GR) | Treinador: Mark BerenbeckCinco inicial: Patrick Glowka, Lucas Karschau, Liam Hages, Kai Milewski e Sérgio Pereira | Golos: Lucas Karschau (2) e Yannick Peinke (1) | Cartão Azul: Kai Milewski
Árbitros: Fernando Madureira (Brasil) e Xavier Breuzen (França)

A Seleção Nacional regressa a Portugal na segunda-feira, 29 de junho, com chegada ao Aeroporto de Lisboa prevista para as 21:00.

Fonte: Best Hóquei

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...