Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Portugal termina Mundial em terceiro

Portugal termina Mundial em terceiro
Portugal terminou esta tarde o 42º Campeonato Mundial de Hóquei [...]

Portugal terminou esta tarde o 42º Campeonato Mundial de Hóquei em Patins, como começou: a vencer a Alemanha, mas a ter de lutar mais do que esperado para o conseguir.

A selecção nacional esteve irrepreensível na 1ª parte, ao conseguir chegar ao 4-0 e ter ainda enviado uma bola ao ferro. Controlou o jogo, impôs o ritmo e foi eficaz. Jorge Silva “abriu” ao ativo com um remate cruzado de meia-distância. Portugal continuou a pressionar, e surgiram os golos de “Rafa” Costa (11 min), Hélder Nunes, na recarga de uma grande penalidade (18min) e Gonçalo Alves, aos 19min.

Foi com tranquilidade que Portugal entrou na segunda parte. A vencer por quatro golos, no entanto, Portugal “adormeceu” e, tal como no jogo de abertura do Mundial de La Roche sur Yon, a Alemanha aproveitou para encurtar distâncias: Lucas Karschau bateu Pedro Henriques (4-1) e Ângelo Girão (4-2), numa grande penalidade e num livre direto (10ª falta), respetivamente.

Depois, Girão defendeu um livre direto, negando o “hat trick” a Karschau. Como este livre direto castigava um azul mostrado a João Rodrigues, Portugal ficou a jogar em inferioridade numérica, até que Yannick Peinke fez o 4-3.

Já nos cinco minutos finais, “Rafa” Costa falhou um livre direto, relativo à 10ª falta de equipa dos alemães. O nervoso miudinho apoderou-se dos portugueses, mas nos instantes finais, os “Ursos” acordaram e mataram o jogo: João Rodrigues fez o 5-3 de grande penalidade, Gonçalo Alves assistiu “Rafa” Costa para o 6-3 e, poucos segundos depois, Hélder Nunes assistiu o capitão Valter Neves, que fez o 7-3, o último golo do jogo com a Alemanha e o último golo de Portugal neste 42º Campeonato Mundial de Hóquei em Patins.

Portugal conquistou desta forma, a quarta medalha de bronze consecutiva, e ficou a ver a Espanha e a Argentina a jogar a final.

O próximo Mundial de Hóquei em Patins será disputado em Barcelona, na Espanha, em 2017.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...