Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

O SONHO VOLTOU A FICAR PELO CAMINHO

O SONHO VOLTOU A FICAR PELO CAMINHO
FOTO: LUÍS VELASCOA selecção de Portugal foi pela 3ª vez consecutiva afasta de uma final do Campeonato do Mundo pela Argentina, Portugal perdeu com os...

FOTO: LUÍS VELASCO
A selecção de Portugal foi pela 3ª vez consecutiva afasta de uma final do Campeonato do Mundo pela Argentina, Portugal perdeu com os argentinos na meia-final por 5-2.
O jogo iniciou com ambas as equipas muito cautelosas e a jogar no erro adversário. Foi num erro de Valter Neves que surgiu o primeiro golo da partida, o capitão perdeu a bola atras da baliza portuguesa e Reinaldo Garcia não perdoou e fez o 1-0 na partida ao minuto 10 do primeiro tempo.
Até ao intervalo nada mudou no resultado apesar de Diogo Rafael ter tido duas hipóteses em frente ao guardião argentino para fazer o empate nesta meia-final.
Logo ao minuto 2 do segundo tempo a Argentina fez a 10ª falta mas na conversão do livre directo Gonçalo Alves não converteu com sucesso.
Do banco saltou o miúdo Hélder Nunes para mudar o rumo do marcador, aos 5 minutos fez o empate e depois bisou e colocou Portugal a vencer a Argentina, dois golos de grande qualidade do jogador do FC Porto.
Com oito minutos jogados Da segunda parte a Argentina chegou ao empate, num remate de meia distancia Carlos Lopez desviou em cima de Ângelo Girão e fez o 2-2.
A partir daqui Portugal sentiu o golo argentino e perdeu o fio à meada.
Os portugueses começaram a perder a cabeça em pista e o azul a Diogo Rafael a seis minutos do final foi o rastilho para o desfecho final, no livre directo Carlos Nicolia bateu Girão e fez o 3-2
Numa jogada de génio de Carlos Nicolia e que depois assistiu Reinaldo Garcia para o 4-2 foi a machada final nos Ursos a dois minutos do final da partida.
Com muita juventude em pista com muito potencial mas que ainda não tem “cabedal” para estes jogos e para segurar um resultado numa meia-final de um Mundial, Portugal nos últimos minutos tentou chegar ao golo “à maluca” e isso nem sempre dá certo.
Já nos últimos segundos da partida ainda houve tempo para ver Nicolia “humilhar” Ângelo Girão num livre directo e a fazer o 5-2 final.

A Argentina marca assim presença com a Espanha na final neste Mundial, enquanto Portugal lutará por um lugar no pódio frente à Alemanha.

Fonte: Best Hóquei

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...