Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Portugal não consegue matar borrego argentino

Portugal não consegue matar borrego argentino
A selecção nacional de hóquei em patins foi esta noite [...]

A selecção nacional de hóquei em patins foi esta noite afastada, nas meias-finais do 42º Campeonato Mundial de Hóquei em Patins, pela poderosa selecção da Argentina.

Pelo quarto mundial consecutivo (2009, 2011, 2013 e 2015), a Argentina eliminou Portugal nas meias-finais e vai, por isso, voltar a jogar a final com a Espanha. Já a selecção portuguesa vai jogar pelo 3º/4º lugar, com a surpreendente selecção da Alemanha, que esta tarde perdeu com os espanhóis, por 6-2.

Em La Roche sur Yon, os “Ursos” portugueses até mostraram as garras, já que depois de ir a perder por 1-0 ao intervalo, conseguiu dar a volta ao resultado e ficar em vantagem, graças a dois golos de “rajada” de Hélder Nunes, aos 5min e 6min da segunda parte. Antes disto, Gonçalo Alves voltou a desperdiçar um livre direto, que correspondia à 10ª falta de equipa dos argentinos.

Depois da reacção portuguesa, surgiu a reacção argentina: Carlitos López fez o golo do empate e, pouco depois, Ângelo Girão negou a Lucas Ordoñez, com uma excelente defesa, a possibilidade de converter com sucesso o livre que castigava a 10ª falta portuguesa. Cerca de um minuto depois, Diogo Rafael viu cartão azul, e foi assinalado de novo um livre direto. Desta vez, Ângelo Girão não conseguiu fazer a diferença, e Carlos Nicolía deu de novo a vantagem à Argentina (3-2).

 

Portugal continuou a atacar como podia, a baliza de Valentín Grimalt, mas era a Argentina que mantinha maior posse de bola e melhores oportunidades para marcar. Nos minutos finais da partida, Reinaldo García bisou, e “matou” as esperanças dos portugueses. A poucos segundos do final do encontro, Portugal cometeu a 15ª falta de equipa. Carlos Nicolía voltou a bater, de livre direto, Ângelo Girão, estabelecendo o resultado final em 5-2.

 

Apesar de mais uma derrota frente à Argentina, desta vez, Portugal não se pode queixar de ninguém: nem dos árbitros, como em 2011 e 2013, nem de si mesmos. É que, apesar dos golos sofridos, Portugal deu sempre tudo em rinque, orgulhando com a sua exibição, os adeptos portugueses de hóquei em patins. Faltou “apenas” a estrelinha da sorte, que parece acompanhar este combinado argentino…

Neste Sábado, Portugal vai terminar o Mundial como começou, ou seja, a jogar com a Alemanha, a partir das 18:20h. Este jogo terá transmissão na RTP 2. A Alemanha já garantiu pelo menos, igualar a melhor classificação de sempre, o 4º lugar. Portugal vai tentar garantir a medalha de bronze pela quarta edição consecutiva, e daqui a dois anos, em Barcelona, vai tentar “matar o borrego” que já dura desde Oliveira de Azeméis (2003).

A final vai colocar uma vez mais, frente a frente, Espanha e Argentina, pelo quarto Mundial consecutivo e pela quinta vez nas últimas seis edições da prova.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...