Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Portugal esmaga Chile e está nas meias-finais!

Portugal esmaga Chile e está nas meias-finais!
Portugal goleou, esta tarde, o Chile, no jogo dos Quartos-de-Final [...]

Portugal goleou, esta tarde, o Chile, no jogo dos Quartos-de-Final do 42º Campeonato Mundial de Hóquei em Patins, e está assim assegurada a presença nas meias-finais da prova.

Depois de, ao intervalo, Portugal estar a vencer por 1-0, na 2ª parte a equipa portuguesa arrancou – com Gonçalo Alves em destaque – para uma goleada que garantiu uma passagem tranquila às meias-finais. Dos quatro golos apontados por Gonçalo Alves, dois foram de livre direto. João Rodrigues e “Rafa” Costa marcaram os outros golos lusitanos, sendo que “Rafa” Costa falhou ainda um livre direto.

No total, foram seis golos marcados e nenhum sofrido. Este foi o segundo jogo (depois da goleada à Áustria por 13-0), em que Portugal não sofreu nenhum golo.

Amanhã, Portugal defronta, nas meias-finais, o vencedor do jogo entre a Argentina e a França. O jogo será transmitido em direto, na RTP2, a partir das 20:15h.

 

Itália eliminada pela Alemanha!

Apesar da ideia generalizada de que no hóquei em patins é raro haver surpresas, a verdade é que este ano, pela terceira vez consecutiva, pelo menos uma das quatro potências mundiais da modalidade fica fora das meias-finais. E, em La Roche sur Yon, voltou a acontecer “surpresa”: a Itália voltou a ser afastada nos Quartos-de-Final. Depois de em 2013 ter sido o Chile a eliminar a equipa transalpina, desta vez foi a vez de a Alemanha surpreender a Itália, ao vencer por 6-7!

No outro jogo dos Quartos-de-Final, a Espanha derrotou Moçambique, por 9-0, com um parcial de 2-0 ao intervalo. Assim, a penta-campeã mundial, a Espanha (2005, 2007, 2009, 2011 e 2013), defronta nas meias-finais a equipa da Alemanha que já conseguiu, pelo menos, igualar a melhor classificação de sempre, ou seja, o 4º lugar.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...