Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

PORTUGAL “DESPACHA” BRASIL

PORTUGAL “DESPACHA” BRASIL
FOTO: MARZIA CATTINITexto: FPP  Esta terça-feira, 23 de junho, a Seleção Nacional venceu o Brasil, em partida da 3ª e última jornada do Gru...

FOTO: MARZIA CATTINITexto: FPP  Esta terça-feira, 23 de junho, a Seleção Nacional venceu (8-2) o Brasil, em partida da 3ª e última jornada do Grupo C do 42º Campeonato do Mundo Seniores Masculinos de Hóquei em Patins, prova que se realiza em La Roche-sur-Yon, França. Portugal terminou no primeiro lugar do seu grupo só com vitórias e, nos quartos de final, irá medir forças com o Chile (2º classificado do Grupo D).
Num ritmo calmo, Portugal entrou a dominar a posse de bola frente a uma seleção brasileira que se fechou na zona defensiva, até que à passagem do minuto 7, Diogo Rafael assinou o primeiro golo da partida, dando forma ao domínio dos “Ursos”. Na primeira metade, Portugal ainda marcou por mais duas ocasiões antes do tento brasileiro que colocou a diferença nos 3-1 a favor dos “Ursos”. Na segunda parte, a história repetiu-se, com a Seleção Nacional a assumir tranquilamente as despesas do jogo e a aumentar a diferença no marcador até aos 8-2 com que se selou o triunfo português.
Amanhã [quarta-feira] há folga na competição em La Roche-sur-Yon. As eliminatórias têm início na quinta-feira, 25 de junho, com o Portugal-Chile a estar agendado para as 18:30 e com transmissão televisiva em direto na RTP 2.
Luís Sénica, Selecionador Nacional: “Era um jogo em que se impunha ganhar. Tivemos de nos adaptar ao sistema zonal do Brasil e depois de o compreendermos, começámos a jogar com mais tranquilidade, fluidez e com alguma rapidez sempre que foi necessário. Amanhã é dia de pausa, mas nós vamos continuar a trabalhar. Vamos à pista para manter o ritmo e trabalhar uma ou outra situação. Na quinta-feira, frente ao Chile, vamos a jogo com a humildade que caracteriza este grupo”
PORTUGAL 8Ângelo Girão (1, GR), Valter Neves (2, C), José Rafael Costa (3), Diogo Rafael (4), Telmo Pinto (5), Gonçalo Alves (6), Hélder Nunes (7), Jorge Silva (8), João Rodrigues (9) e Pedro Henriques (43, GR) | Treinador: Luís Sénica
Cinco inicial: Ângelo Girão, Valter Neves, Diogo Rafael, João Rodrigues e Jorge Silva| Golos: José Rafael Costa (3), Jorge Silva (2), Diogo Rafael (1), João Rodrigues (1) e Gonçalo Alves (1)
BRASIL 2Aurélio Rieger (1, GR), Mateus Garcia (2), Nuno Lei (3), André Raposo (4), Rafael Guilherme (5), Alan Fernandes (6), Diego Dias (7), Bruno Matos (8, C), Leandro Justi (9) e Youssef Nascimento (10, GR) | Treinador: Miguel Belbruno
Cinco inicial: Aurélio Rieger, Diego Dias, André Raposo, Bruno Matos e Alan Fernandes | Golos: Alan Fernandes (1) e Mateus Garcia (1)

Árbitros: Alessandro da Prato (Itália), Roland Eggimann (Suíça)

Fonte: Best Hóquei

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...