Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Brasil e Chile apontados aos quartos

Brasil e Chile apontados aos quartos
Brasil e Chile são duas selecções que têm marcado presença nos quartos-de-final do Mundial, disputando – atrás da Argentina - o lugar de segunda nação...

Brasil e Chile são duas selecções que têm marcado presença nos quartos-de-final do Mundial, disputando – atrás da Argentina - o lugar de segunda nação mais forte da América do Sul.

Brasil sem históricos

Não foi fácil reunir o grupo brasileiro para este Mundial. A participação dos canarinhos esteve mesmo em risco, tendo sido agora anunciada uma convocatória definitiva onde são notadas as ausências dos prováveis melhores jogadores brasileiros de sempre e da actualidade, respectivamente Didi e Cacau.

Sob as ordens de Miguel Belbruno evoluirão em França os atletas Aurélio Paludo Rieger, Youssef Nascimento, Leandro Batisti Justi, Mateus Garcia, Rafael Guilherme, Nuno Lei e alguns nomes conhecidos dos portugueses como André Raposo (ex-Paço de Arcos), Bruno Matos (ex-Candelária e Barcelos), Diego Dias (júnior do Benfica) e Alan Fernandes (Candelária).

Alan Fernandes

O Brasil integra o grupo C com Áustria, Alemanha – principal adversário na luta pelo apuramento - e Portugal, concentrando-se apenas no dia 17, já em terras gaulesas. O primeiro jogo, com a Áustria, está agendado para a manhã de dia 21.

Chile tenta repetir meias

Se o Brasil registou nos três últimos Mundiais quarto (2009), oitavo (2011) e sexto (2013) lugares, o Chile tem vindo sempre em crescendo. Mas será difícil melhorar o quarto lugar obtido em Angola (depois de um nono em 2009 e um sexto em 2011), conseguido com uma estratégia marcadamente defensiva.

O argentino Mauricio Llera aposta na continuidade, com apenas uma alteração em relação ao Mundial de Angola, e num núcleo de cinco jogadores que actuam na Europa.

Nicolàs Fernandez

O reforço e novidade é Marc Figa, campeão do Mundo de sub-20 pela Espanha (2007) e jogador do PAS Alcoy da OK Liga. De Espanha integram também a selecção Gonzalo Andrade (Iruña) e Nicolás Carmona (Blanes), juntando-se a estes os “portugueses” Nicolàs Fernandez (Sporting) e Armando Quintanilla (Carvalhos).

Do campeonato chileno foram escolhidos os guarda-redes Lucio Armijo e Felipe Quintanilla e os jogadores de pista Juan Pablo Díaz, Bastián Osorio e Felipe Castro.

O Chile está inserido no grupo D com África do Sul, Colômbia e Itália.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...