Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Mundial arranca este sábado

Mundial arranca este sábado
O 42º Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins arranca este sábado. A mais importante prova de selecções terá lugar em La Vendée, França, e tem gerado ...

O 42º Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins arranca este sábado.

A mais importante prova de selecções terá lugar em La Vendée, França, e tem gerado muita expectativa entre os adeptos da modalidade, em particular entre os franceses que procuram ter tudo perfeito para o evento que decorre até dia 27.

O palco do Mundial é o Vendéespace, sala de espectáculos polivalente preparada a rigor para a prova.

O Mundial terá o apito inicial às 14h30 francesas, menos uma hora em Portugal continental, com o encontro do grupo B que põe frente-a-frente a Argentina de, entre outros, Carlos López, Carlos Nicolía e Reinaldo Garcia, à Suíça. Segue-se outro encontro do grupo B, entre Moçambique e Inglaterra, que terá dois treinadores portugueses no banco: Pedro Nunes e José Carlos Amaral. O jogo entre Angola e Holanda, do grupo A e com início agendado para as 17h50 locais, antecede a cerimónia de abertura.

Após a cerimónia protocolar, a anfitriã França e a campeã Espanha entram em pista para o prato forte do dia.

Títulos

A Espanha é a actual detentora do ceptro mundial, algo que consegue desde 2005, para um total de 16 títulos. Portugal conta 15, enquanto Itália e Argentina já celebraram o título quatro vezes. A Inglaterra, por “herança” dos primeiros mundiais realizados, soma dois triunfos mas há muito que anda arredada da discussão pela vitória final. Não vence desde 1939…



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...