Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Portugal goleia Áustria, sem sobressaltos

Portugal goleia Áustria, sem sobressaltos
Na segunda jornada do Grupo “C” do Campeonato Mundial de [...]

Na segunda jornada do Grupo “C” do Campeonato Mundial de Hóquei em Patins não houve surpresas nem sobressaltos. Portugal goleou a Áustria por 13-0, e já ia a ganhar por 7-0 ao intervalo.

Depois do “susto” que foi a reacção da Alemanha (a perder 2-0 no minuto inicial, acabou a 1ª parte empatada com Portugal 2-2), desta vez os pupilos de Luís Sénica não facilitaram e golearam a Áustria. Foram 13, os golos apontados por Portugal, que ainda falhou algumas oportunidades flagrantes, graças ao empenho do guardião austríaco.

Num jogo tranquilo (6 faltas para a Áustria, 5 para Portugal), o jogador que mais se destacou foi João Rodrigues, autor de um “poker”, com golos de todas as formas e feitios. Hélder Nunes (3 golos) e Gonçalo Alves (2) também estiveram em bom plano, havendo a destacar apenas o desperdício de uma grande penalidade, já que o guardião austríaco conseguiu defender o remate de Gonçalo Alves, já nos instantes finais da partida.

Jorge Silva (2), Valter Neves e José “Rafa” Costa foram os autores dos outros golos portugueses, nesta jornada tranquila. Com esta vitória, Portugal assegurou já a presença nos Quartos-de-Final, ficando para amanhã, com o Brasil, a confirmação do 1º lugar deste Grupo “C”.

Para a Áustria, orientada pelo português João Meireles, que ganhou ao Brasil na 1ª jornada (3-2), resta lutar pelo apuramento com a Alemanha, num jogo em que a equipa germânica é clara favorita.

O jogo Portugal – Brasil vai ser transmitido, em direto, na RTP 2, a partir das 18:30h.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...