Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Portugal ganha à Alemanha, na 2ª parte

Portugal ganha à Alemanha, na 2ª parte
Portugal estreou-se no 42º Mundial de Hóquei em Patins, com [...]

Portugal estreou-se no 42º Mundial de Hóquei em Patins, com uma vitória por 5-2 sobre a selecção da Alemanha. Para a “História” ficará o resultado, mais uma vitória no confronto direto entre as duas equipas.

No entanto, esta vitória portuguesa foi muito mais suada – e trabalhada / merecida – do que tem sido habitual. Se é certo que a Alemanha tem vindo a evoluir na modalidade, apesar de todos os condicionalismos, também é certo que Portugal soube crescer e dar a volta por cima.

Assim, ao intervalo, Portugal e a Alemanha estavam empatadas 2-2. Portugal entrou a todo o gás, e marcou dois golos de “rajada”, no início da partida: João Rodrigues (1 min) e Gonçalo Alves (2 min). A selecção da Alemanha foi crescendo, e reduziu por Yanick Peinkea meio da 1ª parte (12 min) e no final da primeira parte, Liam Hages empatou a partida.

Na 2ª parte, Portugal desempatou logo a partida, com “Rafa” Costa a converter com sucesso um livre direto (23 min). Portugal dominava a partida e, depois de uma bola ao poste e uma “picadinha” que o guarda-redes alemão defendeu in-extremis, João Rodrigues assistiu Diogo Rafael, para o 4-2 (29 min).

O jogo acalmou, com Portugal a manter a posse de bola e a estudar várias alternativas para chegar com sucesso à baliza germânica. Apesar da pressão portuguesa, só surgiu mais um golo, até ao final do jogo: João Rodrigues fez o 5-2 final, numa recarga a uma grande penalidade, a cerca de 4 min do apito final.

A alguns segundos do final do jogo, João Rodrigues falhou uma grande penalidade. Mas Portugal somava a primeira vitória, depois de se ter “assustado”, frente a esta jovem equipa alemã.

No outro jogo do Grupo C, houve surpresa: a Áustria (orientada pelo português João Meireles) venceu o Brasil por 3-2, baralhando um pouco os prognósticos.

Amanhã, o Mundial prossegue em La Roche sur Yon, na França. Portugal defronta a Áustria, a partir das 18:30h (hora portuguesa), enquanto que a Alemanha joga com o Brasil (20:15h, hora portuguesa).



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...