Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

VITÓRIA DOS ÁGUIAS PELO OLHAR DO SEU TÉCNICO

VITÓRIA DOS ÁGUIAS PELO OLHAR DO SEU TÉCNICO
Águias dão um ar da sua graça na final-four de juvenis e conquistam Taça AP Lisboa, realizada em Tomar no fim-de-semana de 13 e 14 de Junho 2015.&nbs...

Águias dão um ar da sua graça na final-four de juvenis (Sub-17) e conquistam Taça AP Lisboa, realizada em Tomar no fim-de-semana de 13 e 14 de Junho 2015. 
Claramente das “fraquezas fizeram forças” e com muito querer, rigor e determinação provaram que tem valor e qualidade para lutar com os melhores, embora com armas francamente diferentes, daí utilizarem estratégias bastantes diferentes, mas sempre com um objectivo, a vitória.
À partida, o SC Torres e o AJ Salesiana eram os principais candidatos a conquistar o troféu, isto porque na fase regular os “Águias” nunca os havia vencido, mas nos jogos de “mata, mata” estes jovens atletas aplicaram a sua humildade, espírito de sacrifício e força de vontade e provaram que são uns verdadeiros “guerreiros”, com muito fair-Play e desportivismo, vencendo respectivamente a equipa de Torres Vedras por 2-1 e a equipa do Estoril por 3-1...A outra equipa a participar no torneio, o CACO de Campo Ourique foi uma agradável surpresa e o 4.º lugar não revela a qualidade apresentada. 
Foi um fim-de-semana fantástico com 2 jogos de grande exigência e muita emoção e só com exibições a roçar a perfeição foi possível erguer o caneco e leva-lo para a Aldeia da Memória e junta-lo aos troféus conquistados em anos anteriores, designadamente em “torneio de abertura”, “torneio de Encerramento” e supostamente “Campeão regional de Iniciados 10/11” e digo supostamente, porque até data a Associação Patinagem de Coimbra nunca entregou ao clube o merecido troféu.
A conquista deste último título para além de justo premeia todos aqueles que acreditaram e lutaram para manter estes atletas activos durante toda a época, principalmente no seu escalão.
Mais uma vez o clube representou com grande galhardia a região de Leiria ao mais alto nível no hóquei patins regional e volta a colocar os “Águias” no topo. 
É um orgulho muito grande trabalhar na formação e proporcionar-lhes estes momentos de alegria e de relativo sucesso, mas tendo em conta a nossa dimensão é uma grande conquista, só alcançável com muito empenho e rigor… nem sempre compreendida pela irreverência da juventude.
Como treinador classifico-me “com tão pouco faço tanto”, mas nem sempre valorizado pelos “velhos do Restelo”… como diz a minha filha, “é a vida Pai”.
Aproveito a oportunidade para agradecer vivamente, a todos os que contribuíram para mais este sucesso.
Muito Obrigado,
Jaime Santos

Fonte: Francisco Gavancho / Cartão Azul

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...