Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

CARLOS SILVA: “SOU MAIS UM NO GRUPO PARA AJUDAR”

CARLOS SILVA: “SOU MAIS UM NO GRUPO PARA AJUDAR”
FOTO: HOQUEIPT.COMInicia-se no próximo dia 20 o Campeonato do Mundo que irá decorrer durante sete dias em França.No lote de 16 selecções que irão esta...

FOTO: HOQUEIPT.COM
Inicia-se no próximo dia 20 o Campeonato do Mundo que irá decorrer durante sete dias em França.
No lote de 16 selecções que irão estar em competição em terras francesas estará a selecção de Moçambique.
Os moçambicanos orientados por Pedro Nunes irão certamente querer melhorar o 7º lugar conquistado no último Mundial.
O guardião experiente Carlos Silva que já vestiu a camisola  da selecção de Portugal irá agora neste Campeonato do Mundo envergar a camisola da turma moçambicana.
Em declarações ao Best Hóquei, Carlos Silva diz que foi Moçambique a o escolher e não o contrário:
“Moçambique é que me escolheu, não o contrário! Eu aceitei esta chamada pela oportunidade de voltar a estar presente num Mundial. Há muito que deixei de ser um jogador seleccionável para Portugal. Havendo esta hipótese não poderia rejeitar. Estou num grupo de grandes profissionais, gente boa e humilde, que gosta de aprender com o melhor (Pedro Nunes), e que tem muita ambição.”
Já habituado a estes palcos de Campeonatos do Mundo apesar de já estar afastado deles há muito tempo. Questionado se tinha saudades destes momentos, Carlos Silva não hesitou:
“Claro que tinha saudades. Um Campeonato do Mundo é sempre um grande palco para qualquer jogador, e todos sonham jogar nos grandes palcos. Já não é a primeira vez que o faço, mas faço-o como se fosse a primeira vez. Cheio de vontade, de ambição e com muito profissionalismo!”
Sobre os objectivos de Moçambique para este Campeonato do Mundo, Carlos Silva sublinhou:
“Moçambique parte para o Mundial com o objectivo primário de passar o seu grupo. Será uma luta, muito provavelmente, entre nós e a Suíça, com a Inglaterra a tentar jogar com o efeito surpresa e com a Argentina a tentar não ser surpreendida. Muito realisticamente, queremos passar o grupo e partir daí, pensar jogo a jogo, sempre cientes da nossa responsabilidade, devido aos bons resultados alcançados nos dois últimos mundiais.”
Para o jogador do Basel da Suíça, a sua selecçãp pode sonhar e melhorar o 7º lugar obtido no último mundial:
“Temos um grupo com muita ambição, como tal acreditamos que é possível melhorar o 7º lugar. Contudo, o nosso primeiro pensamento está em passar a fase de grupos.”
Quanto a objectivos a nível pessoal neste Campeonato do Mundo Carlos Silva só quer ajudar a selecção de Moçambique:
“A nível pessoal, espero estar a um bom nível. Sou mais um no grupo para ajudar. Venho de uma época muito positiva e espero conseguir passar toda essa energia positiva. Quando o guarda-redes está bem, é meio caminho andado para o sucesso de uma equipa. Como tal, estou ciente do meu papel e da minha responsabilidade e espero ajudar Moçambique a manter o nível demonstrado nos últimos anos.”

Moçambique está inserido no Grupo B juntamente com as selecções da Argentina, Suíça e Inglaterra. Os moçambicanos estreiam-se no dia 20 frente à Inglaterra.

Fonte: Best Hóquei

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...