Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

PIMENTA É REFORÇO NA “ALDEIA DO HÓQUEI”

PIMENTA É REFORÇO NA “ALDEIA DO HÓQUEI”
FOTO: HOQUEIPT.COMTexto: HC TurquelDe acordo com o site oficial do Sporting e com fontes ligadas às direções dos dois clubes, o jovem André Pimenta s...

FOTO: HOQUEIPT.COMTexto: HC Turquel
De acordo com o site oficial do Sporting e com fontes ligadas às direções dos dois clubes, o jovem André Pimenta (22 anos) será o segundo reforço dos Seniores Masculinos do HCT para a temporada 2015/16.
Natural da Amadora, onde deu as primeiras patinadelas, Pimenta ingressou no Sporting C.P. em 2002/2003, e completou todo o seu percurso no clube de Alvalade, tendo sido um dos elementos que esteve presente na história do ressurgimento do hóquei em patins do clube leonino nos últimos anos, sendo sub-capitão de equipa com apenas 22 anos completos e chegando a Turquel por empréstimo dos leões.
O jovem defesa-médio, internacional pelos Sub-17, Sub-20 e Sub-23 nacionais, conhece apenas o terceiro clube na sua carreira, e apresenta um currículo invejável (ver em baixo), sendo um atleta habituado a lutar por títulos, como é exemplo a Taça CERS (2ª prova europeia de clubes), conquistada pelo Sporting em Abril passado. André Pimenta é um jogador que se caracteriza pela capacidade de luta e pelo rigor defensivo, ocupando espaços mais recuados em ataque, sendo que em 2014/15 marcou um golo no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, ao serviço dos verde e brancos.

Após as renovações de Marco Barros “Tuga”, Vasco Luís, Pedro Vaz, Xavier Lourenço e German Dates e das saídas de Paulo Passos para o H.C. Tigres de Almeirim e de Pedro Batista, bem como da contratação de Xanoca (ex-SL. Benfica), o jovem André Pimenta chega para trazer qualidade, raça e juventude a um plantel que ainda não se encontra fechado.

Fonte: Best Hóquei

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...