Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Benfica ergue Taça de Portugal Feminina

Benfica ergue Taça de Portugal Feminina
A equipa feminina do Sport Lisboa e Benfica terminou, com [...]

A equipa feminina do Sport Lisboa e Benfica terminou, com mais um troféu, a histórica campanha de 2014/15.

Depois da Supertaça Nacional, Campeonato Nacional e Taça Europeia de Clubes Femininos, a equipa orientada pelo antigo internacional Paulo Almeida, conquistou, no Domingo, no Luso, a Taça de Portugal de Hóquei em Patins Feminino.

Nas meias-finais, o Benfica eliminou o HC Turquel (6-4), e na final, defrontou a Académica de Coimbra. As “estudantes” tinham afastado o Carvalhos na outra meia-final (4-2).

Na final, o Benfica superiorizou-se à Académica de Coimbra. Ao longo da temporada, esta foi a primeira vez em que um jogo entre estas duas poderosas formações não terminou empatado!

Empate (2-2) era o resultado que se verificava ao intervalo. Inês Vieira (“Bé”) e Marta Vieira (“Martinha) colocaram o Benfica em vantagem, mas a Académica respondeu prontamente, com Carolina Gonçalves e Ana Catarina Ferreira a reduzir.

Na 2ª parte, no entanto, as encarnadas superiorizaram-se, com Inês Vieira e Martinha Vieira a bisar. A contagem foi encerrada por Marlene Sousa, que fez o 5-2 final.

Chega assim ao fim uma temporada muito emocionante e competitiva: apesar de o Benfica ter vencido tudo o que havia para vencer, esta temporada ficará marcada, também, pela excelente campanha da Académica de Coimbra que, ao longo da temporada, bateu sempre o pé às campeãs nacionais e, no confronto direto, consentiu apenas uma derrota, justamente na final da Taça de Portugal.

As duas equipas voltarão a medir forças na Final da Supertaça Feminina, na próxima temporada, já depois de grande parte das atletas benfiquistas e coimbrãs representarem Portugal, no Campeonato Europeu de Hóquei em Patins Feminino, que terá lugar na Itália.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...