Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Benfica é Tri-campeão nacional de Hóquei em Patins Feminino

Benfica é Tri-campeão nacional de Hóquei em Patins Feminino
A equipa de hóquei em patins feminino do Sport Lisboa [...]

A equipa de hóquei em patins feminino do Sport Lisboa e Benfica sagrou-se, neste fim-de-semana, Tri-Campeã Nacional. Com Paulo Almeida no comando técnico, este foi o terceiro título consecutivo da equipa encarnada, que conta com três anos de existência.

O “Tri” foi, talvez, o título mais difícil de conquistar: quer o Benfica, quer as vice-campeãs da Académica de Coimbra, terminaram o campeonato invictas, já que empataram nos dois jogos entre si (1-1 em Coimbra e 1-1 na Luz). Assim, só a veia goleadora das “águias” (122 golos marcados), aliada a uma defesa quase perfeita (15 golos sofridos), é que possibilitou à equipa lisboeta erguer o terceiro troféu consecutivo.

Já as “estudantes” também tiveram uma defesa excelente (apenas 17 golos consentidos) mas, no ataque, não foram tão eficazes como as benfiquistas: na Fase Final, a Académica de Coimbra marcou 60 golos, ou seja, cerca de metade dos golos marcados pelo Benfica…

Na Fase Final do Campeonato Nacional de Seniores Femininos, participaram, como tem vindo a ser habitual, oito equipas, de norte a sul do país. Além do SL Benfica e da Académica de Coimbra (ambas com 38 pontos), classificaram-se HC Turquel (3º), CH Carvalhos (4º), Stuart HC Massamá (5º), AD Sanjoanense (6º), FC Alverca (7º) e HC Mealhada (8º).

Recordamos que, já nesta temporada, o Benfica conseguiu um feito inédito, ao conquistar o Título Europeu de Clubes Femininos, na sua primeira participação europeia. Já no início da temporada, o Benfica tinha conquistado a Supertaça, ao bater, na final, a Sanjoanense.

No próximo fim-de-semana, SL Benfica, Académica de Coimbra, HC Turquel e CH Carvalhos vão disputar a Final-Four da Taça de Portugal, no Pavilhão do Luso, na Mealhada.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...