Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Benfica derrota Sporting, e conquista a “dobradinha”!

Benfica derrota Sporting, e conquista a “dobradinha”!
O Benfica conquistou, nesta tarde de Domingo, a Taça de [...]

O Benfica conquistou, nesta tarde de Domingo, a Taça de Portugal de Hóquei em Patins. Ao derrotar, na final disputada em Vila Franca de Xira, o Sporting por 3-0, a equipa liderada por Pedro Nunes conquistou a “dobradinha”!

Os encarnados lideraram a partida de início ao fim, estando em particular destaque Guillém Trabal que, tal como o guarda-redes do Sporting e da Selecção Nacional, Âmgelo Girão, conseguiu uma excelente exibição. A falta de eficácia dos avançados sportinguistas, em contraste com a calma e insistência dos avançados benfiquistas, foram determinantes para determinar o resultado final.

O marcador foi inaugurado por Carlos Nicolía bem perto do intervalo. Na 1ª parte, Girão já tinha defendido uma grande penalidade batida pelo avançado argentino, bem como uma recarga, de Valter Neves.

No intervalo do jogo, o nervosismo levou a agressões entre os jogadores de ambas as equipas. O guarda-redes do Benfica, Pedro Henriques, e o avançado do Sporting, Tiago Losna, foram expulsos, mas outros jogadores estiveram envolvidos nesta situação lamentável.

Na 2ª parte, as bolas paradas voltaram a ser determinantes: depois de Girão ver um cartão azul, por protestos, João Rodrigues bateu com sucesso o respetivo livre direto, enganando o “suplente” Zé Diogo.

Na marcação de mais uma grande penalidade, Carlos Nicolía bisou, estabelecendo o resultado final, a cerca de 2min do final da partida.

O “calor” dos acontecimentos no intervalo levou a que os responsáveis pela equipa de hóquei em patins do Sporting se negassem a entrar em campo, no final do jogo, para receber as medalhas de finalistas da Taça de Portugal.

 



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...