Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Veludo na equipa HóqueiPT 3x3… e apontado ao Mundial

Veludo na equipa HóqueiPT 3x3… e apontado ao Mundial
Ainda com desfechos por conhecer na corrente época desportiva, as férias já são uma realidade para alguns e um desejo para outros. Mas o hóquei em pat...

Ainda com desfechos por conhecer na corrente época desportiva, as férias já são uma realidade para alguns e um desejo para outros. Mas o hóquei em patins não fica esquecido.

No fim-de-semana de 11 e 12 de Julho decorre em Oeiras o 1º Torneio 3x3 ADO na vertente sénior. Com as inscrições a decorrer em bom ritmo, o HóqueiPT – parceiro da organização – vai avançar também com uma equipa e começa a construir por trás.

Para a baliza, Francisco Veludo, d’Os Tigres foi o eleito. O guarda-redes de 25 anos protagonizou uma excelente temporada e tem presença confirmada em Oeiras. Mas antes, durante o mês de Junho, o guardião tem um compromisso além-fronteiras…

HóqueiPT nas protecções do talentoso guarda-redes

Mundialista

Gorada a hipótese de representar Angola na Taça das Nações (Montreux) no início de Abril, Francisco Veludo consta da lista inicial de Orlando Graça para o Mundial e deverá fazer parte do lote de eleitos de Angola para França.

A selecção africana vai tentar melhorar um algo desapontante nono lugar, obtido perante o seu público em 2013. Segundo avançava o Jornal dos Desportos na sua edição de 18 de Maio, Graça deverá contar num estágio na Catalunha com os guarda-redes Francisco Veludo, Watanga e Hugo Garcia e os jogadores de pista João Pinto, Johe, Martin Payero, Humberto Mendes (“Big”), André Centeno, Ziga, Nery, Paizinho, Márcio Fernandes e Filipe Bernardino, grupo que já trabalhara junto – em Viana do Castelo – tendo em vista o Torneio de Montreux.

Próxima temporada em Viana

Formado no Sintra, Francisco Veludo chegou a’Os Tigres em 2012, depois de uma passagem pelo Oeiras. Após um sobe-e-desce entre I e II Divisão, Veludo irá representar na próxima época a Juventude de Viana. O clube vianense já tem o plantel fechado e, sob as ordens de Pedro Sampaio, actuarão também Jorge Correia (gr), Francisco Silva, Gustavo Lima e os reforços Gonçalo Suissas (Valongo) e Tó Silva, André Azevedo e Nelson Pereira (todos ex-Oliveirense).



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...