Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

À conversa com Tiago Barbosa

Tiago Barbosa quer «ir mais além»

Tiago Barbosa quer «ir mais além»
De 26 anos e natural de Famalicão, Tiago Barbosa foi o entrevistado desta semana do "À Conversa com..." do blogue do Clube Desportivo da Póvoa.

De 26 anos e natural de Famalicão, Tiago Barbosa foi o entrevistado desta semana do "À Conversa com..." do blogue do Clube Desportivo da Póvoa.

A paixão pela modalidade foi evidente, "o gosto por este desporto sobrepôs-se a todos os outros", durante toda a entrevista. Novamente são retratados objectivos pessoais e de equipa, e Tiago diz que não foge à regra e que, tal como os "quer ir mais além".

A boa disposição e a humildade foram duas características que vieram «à superfície» nesta conversa, "não me estou a recordar de nenhuma defesa que me conseguisse parar...(risos)...(muitos vá)... mas isso já é um problema da minha memória".

Tiago recordou a sua primeira época no CDP, "ser-se campeão nacional é sem dúvida um momento marcante".


ENTREVISTA PARCIAL:

Olá Tiago e aproveito para te agradecer a tua colaboração para esta entrevista e o tempo disponibilizado. Começamos por retroceder à tua escolha do Hóquei.
O hóquei em patins foi a primeira "paixão" ou passaste por outras modalidades?

Antes de mais queria agradecer o convite e dar-te os parabéns por este excelente espaço que acompanha, não só o hóquei Poveiro, bem como, tudo que se passa no hóquei em patins em geral.
Deixa-me dizer-te que eu comecei a patinar bem pequeno com apenas 3 anos de idade, de tal forma que o gosto por este desporto sobrepôs-se a todos os outros. Sempre gostei de desporto, de tal forma que já passei por alguns, como a natação por exemplo, que a dada altura tive que desistir porque teria que escolher entre a natação e o hóquei, prevaleceu o hóquei como é óbvio. Depois tive uma curta passagem pelo Vólei, no desporto escolar, mas cedo me passou. Mas, sim, a verdadeira e primeira "paixão" foi o hóquei, e continua a ser.


E a nível de equipa, o Desportivo poderá ser um eventual favorito à subida de divisão?

Não sou propriamente a pessoa indicada para te responder a essa pergunta, no entanto os objectivos para a época que se aproxima estão definidos: fazer melhor que na época anterior, é nisso que nos temos que focar.


Chegaram 2 defesas e 1 avançado este ano ao CD Póvoa. A equipa está mais forte em relação à época passada?

Na minha opinião, não se pode fazer uma comparação assim tão linear, sendo jogadores diferentes, não há termo de comparação. No entanto, as saídas foram perdas, mas penso que serão bem colmatadas. Estou confiante que chegaremos mais longe que na época passada, afinal é a isso que nos propomos.

Novamente a nível pessoal, diz-nos qual foi a defesa que te foi mais difícil de "furar", visto que és avançado?

Ora bem, não sou propriamente um ás da memória, e também não me estou a recordar de nenhuma defesa que me conseguisse parar...(risos)...(muitos vá)... mas isso já é um problema da minha memória. Pronto, se calhar o jogo com o Candelária tenha sido, num passado recente dos mais difíceis, mas todas as equipas defendem bem hoje em dia, todas são difíceis, e aí está o grande desafio, como eu dizia atrás, o desafio é superar as dificuldades.


ENTREVISTA NA ÍNTEGRA, AQUI.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...