Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Tó Silva «a mesma ambição - vencer!»

Tó Silva «a mesma ambição - vencer!»
Com 41 golos apontados no campeonato na época passada, foi o herói da UD Oliveirense na conquista da Taça de Portugal ao fazer seis golos na final fou...

Com 41 golos apontados no campeonato na época passada, foi o herói da UD Oliveirense na conquista da Taça de Portugal ao fazer seis golos na final four em Coimbra, Tó Silva vai para a terceira época consecutiva com a camisola da UD Oliveirense.


BH: Que balanço faz do percurso da UD Oliveirense na época 2010-2011?
TS: 
A época 2010/2011 foi sem dúvida muito boa. Atingimos grande parte dos objectivos traçados, à excepção das competições europeias, ou seja, mantivemos o 3º lugar no campeonato e vencemos a Taça de Portugal (quando o objectivo era estar na final four).

BH: Qual o sabor da conquista da Taça de Portugal em Coimbra?
TS: 
Soube a felicidade e a justiça, pois pela época que fizemos, o esforço e dedicação de todo o grupo, foi a melhor compensação possível.

BH: A nível pessoal, como qualifica a época passada?
TS: 
A nível pessoal, a última época foi especial. Em primeiro lugar, não tive nenhuma lesão, em segundo lugar, trabalhei com um grupo excelente e dedicado e por último conquistei um troféu há muito desejado.

BH: Falando no futuro, a época vai começar com a Supertaça frente ao FC Porto, como vai encarar este jogo a equipa da UD Oliveirense?
TS: 
A Oliveirense encara os jogos sempre da mesma forma, ou seja, para vencer. Sabendo que o FC Porto é favorito, pois é deca-campeão, tudo faremos para conquistar o primeiro troféu da época.

BH: A UD Oliveirense vai estar na Liga Europeia na próxima época, o que pode fazer a sua equipa nesta competição?
TS: 
Vai ser uma experiência nova onde estão presentes as melhores equipas europeias. Sendo assim, teremos jogos de alto nível que nos permitirá crescer a nível individual e colectivo.

BH: O plantel sofreu algumas mudanças com a saída e entrada de novos jogadores, como vê essas alterações?
TS: 
Os jogadores que reforçam a Oliveirense nesta época é um misto de experiência e juventude com valor já demonstrado, vindo reforçar um grupo trabalhador e dedicado já existente. Sendo assim, penso que a sua adaptação será fácil na equipa, para esta atingir os objectivos.

BH: O treinador também é novo, o To Silva já trabalhou com ele em Barcelinhos e na selecção nacional, o que pode trazer o José Querido para a UD Oliveirense?
TS: 
Depois de alguns anos, voltarei a trabalhar com um treinador um pouco diferente, mais experiente, com outros métodos de trabalho, mas certamente com a mesma ambição- VENCER!

BH: Advinha-se o Campeonato do Mundo na Argentina, na sua opinião o que poderá fazer Portugal?
TS: 
Portugal é sempre favorito, no entanto não podemos esquecer que a Espanha é muito forte e a Argentina joga em casa. Uma destas selecções será campeã do Mundo. Portugal estará presente com um conjunto de jogadores experientes e jovens que darão tudo para se sagrarem campeões. Aproveito este momento para desejar as maiores felicidades a toda a comitiva.

BH: Para terminar, quer deixar alguma mensagem aos adeptos da UD Oliveirense?
TS: Quero agradecer todo o apoio que nos deram durante a época passada e que continuem a fazê-lo nesta época, pois são muito importantes para alcançarmos os objectivos.



( Trabalho de Tiago Silva - Best Hoquei )

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...