Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

À conversa com Ruben Fangueiro

À conversa com Ruben Fangueiro
Rúben Fangueiro de 27 anos foi o entrevistado desta semana do "À conversa com..." do blogue do Clube Desportivo da Póvoa.

O poveiro que dedicou mais de 20 anos ao clube da sua terra disse que os resultados obtidos pelos seniores em épocas anteriores "estão ligados ao bom trabalho que tem sido desenvolvido pela direcção e secção de hóquei do CDP".

A antevisão para a pré-época deste ano é o trabalho "a nível físico para aguentar uma época que se adivinha exigente". Em relação ao campeonato, mais concretamente ao 1º Jogo - em casa do Famalicão, "faremos tudo para começar com o patim direito, (...) mas o 1º jogo nunca é fácil".

Rúben já foi treinador no CDP da equipa que este ano forma (mais ou menos) os juniores. Juniores esses que contam com o regresso de quatro jovens ao clube natal: Cristiano Fangueiro que vem do Infante Sagres, Tiago Bernardo Silva, Tiago Pereira e João Pinho, o trio que abandona o Hóquei Clube de Fão. Faz-se um parênteses para falar dos juniores para esta época 2011/2012: Uma equipa forte formada por Daniel Pontes e "Robalo" (GR), Alexandre Pontes, Mário Ventura, Tiago Paulino, Pedro Costa e os quatro jogadores que regressam então ao Póvoa. Da experiência como treinador, Rúben recorda "orgulho, satisfação e saudade". Considera que os juniores têm condições para fazer um "excelente campeonato" porque têm "excelentes jogadores e estão muito bem orientados pelo treinador Carlos Silva".

Rúben foi considerado o melhor jogador sénior 2009/2010 de acordo com os visitantes do blogue do Clube Desportivo da Póvoa e, para o camisola 7 "foi um motivo de enorme alegria e um incentivo para continuar a treinar afincadamente para honrar a camisola do CDP". No entanto revela traços humildes quando admite que "este prémio teria que ser dividido por todos os atletas, já que todos fizeram uma época fantástica que terminou com a conquista do Titulo Nacional da 3ª Divisão".

A entrevista na íntegra aqui.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...