Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Sapo: «O Viana vai ficar sempre no meu coração»

Sapo: «O Viana vai ficar sempre no meu coração»
Tiago Barbosa mais conhecido por Sapo no Hóquei em Patins completou a segunda época na cidade de Braga. Sapo fez uma boa época ao serviço do HC Braga

Tiago Barbosa mais conhecido por Sapo no Hóquei em Patins completou a segunda época na cidade de Braga. Sapo fez uma boa época ao serviço do HC Braga sendo o melhor marcador da equipa com 25 golos, estivemos à conversa com o jogador que nos respondeu a várias questões e que referenciou que o clube de Viana do Castelo vai estar sempre no coração do jogador.

A época acaba de terminar, quinto lugar do campeonato, final a quatro da Taça CERS e oitavos de final da Taça de Portugal, qual o balanço que faz?
O balanço é fantástico, com uma equipa em que muita gente do meio do hóqueadai dizia que ia lutar para não descer.
Foi fruto de muito trabalho, um balneário forte, um excelente ambiente entre todos, na CERS não nos deixaram ir mais longe e na Taça de Portugal tínhamos um calendário muito difícil, sempre a jogar fora.
 
Que balanço faz das épocas já passadas em Braga?
A época passada foi muito complicada, o Braga esteve em último muito tempo, mas acabamos a época num grande momento, acabamos a meio da tabela e foi uma recuperação fantástica.
Este ano como já referiu foi também muito bom, foi o continuar do bom trabalho num lugar logo a seguir a equipas profissionais.
Pessoalmente gosto muito da cidade, das pessoas e tenho sido sempre muito bem tratado.
 
O Braga tem um jogador que ja se diz vir a ser um grande valor no hóquei patinado português, o Hélder Nunes, que opinião tem sobre este jovem?
O Hélder teve e tem a sorte de estar num grupo que faz tudo para o ajudar a crescer, ele sabe que os conselhos que lhe dão é sempre para ele melhorar.
Acho que está a fazer o correcto, esta num clube onde pode ir jogando nos seniores, o importante na minha opinião é ele ir ganhando experiencia, ir jogando, continuar a ser humilde como é e é um miúdo fantástico.
Reconheço-lhe qualidades para ser um grande jogador, que tenha sorte o que também é necessário.

Pode ler o resto da entrevista na integra no blog "Besthoquei"

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...