Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Graco Pires reforça Sport

Graco Pires reforça Sport
Graco Mesel Pires é a grande novidade no time do Sport Clube Recife para este ano de 2011

(foto: Orkut)

O ex-capitão do Clube Português do Recife, Graco Mesel Pires, é o grande reforço do Sport Recife para a actual temporada.
O experiente defesa, de 32 anos, fez quase toda a carreira desportiva nas Graças, mas regressou agora ao time rubro-negro, por onde já tinha passado em 2002.

A falta de motivação foi o principal factor que influenciou a sua vontade de mudar de time: "O ano de 2010 foi bastante desgastante para mim. Algumas coisas não aconteceram como eu esperava e os resultados obtidos nas competições aumentaram a desmotivação. Houve o convite do Sport, com um projeto interessante para essa temporada, e  achei que era momento certo para a mudança" disse ao "Mundo do Hóquei".
O seu objectivo nesta nova passagem pelo Sport Recife passa por "Conquistar espaço na equipe que venceu tudo o que disputou no último ano é um grande desafio. Era essa a motivação que estava buscando para continuar praticando hóquei!", sublinha.

Falta pouco tempo para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2011 (Petrópolis, 9 a 14 de Maio), e por isso, o Sport Recife está a trabalhar com muita força, com o objectivo de reconquistar o título brasileiro: "O sentimento é que confiança. Vamos defender o título e sabemos que isso traz grande responsabilidade. O importante é que o grupo está consciente que para permanecer no topo é necessário ainda mais trabalho, estamos trabalhando forte."


Não devem haver problemas
As notícias do desastre que abalou a região serrana do Estado do Rio de Janeiro, há alguns meses atrás, não preocupam Graco Pires: "Soube que o ginásio onde ocorrerão os jogos serviu de alojamento para as famílias desabrigadas da chuva, presumo que o ginásio não deve ter sido afetado. Como a CBHP manteve a realização do campeonato na mesma data e local, acredito não haver problemas..."


Ajudem o Náutico!
Com muitos anos de hóquei em patins nas pernas, Graco Pires gostaria que a modalidade crescesse no Estado do Pernambuco. No entanto, a notícia do provavel fim do Náutico deixa Graco preocupado: "O hóquei em Pernambuco é feito com muito sacrifício, não há apoio do governo, é uma batalha constante em busca de recursos para financiar as equipes. Só existem três equipes em nosso estado, perder uma seria realmente lamentável. É necessário que alguém abrace a causa do Náutico, com ajuda da Federação Pernambucana, e impeça esse retrocesso no nosso hóquei!"

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...