Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Reinaldo com mais um título na mira

Reinaldo com mais um título na mira
Reinaldo Ventura ostenta um dos currículos mais ricos do Hóquei em Patins nacional, coroados com uma capacidade goleadora notável, mas a vontade...

(Fonte: FPP)

Reinaldo Ventura ostenta um dos currículos mais ricos do Hóquei em Patins nacional, coroados com uma capacidade goleadora notável, mas a vontade de triunfar continua intacta. O capitão da Selecção Nacional, que hoje começou a estagiar no Luso, salienta que o Torneio de Montreux está enquadrado na preparação para o Mundial de San Juan, Argentina, com a revalidação do título na prova homónima do centenário clube suíço também no horizonte.

«O que interessa é Portugal funcionar como uma equipa. Estaremos em Montreux, para nos prepararmos para o Mundial e sem dúvida que a nossa ambição é sermos campeões. Se o colectivo estiver bem, melhor, mas, individualmente, é natural que sobressaiam individualidades. Posso ser eu a resolver os problemas ou outro jogador», afirma Reinaldo Ventura, que chega a Portugal com a pontaria afinada, como provam os quatro golos marcados ao HC Braga, em representação do FC Porto, na última jornada do Campeonato Nacional da I Divisão de Hóquei em Patins.

O jogador reconhece, naturalmente, a Espanha como principal adversário, embora não sinta como uma vantagem o facto de Portugal terminar a primeira fase frente a este histórico rival: «Vamos jogar com a Espanha para ganhar. Eles não irão apresentar a melhor equipa, porque realizarão experiências para o Mundial, mas não deixam de ser um adversário forte. Naturalmente, Portugal e Espanha vão garantir a passagem à fase seguinte e não importa se jogamos em primeiro, segundo ou em terceiro lugar com os espanhóis»
Reinaldo Ventura dá as boas vindas a Diogo Rafael e João Rodrigues, estreantes na Selecção Nacional A: «Vejo a presença destes jogadores de forma natural, estão numa fase de crescimento, depois de terem representado os Sub-23, e integram um grupo alargado de jogadores que tem como objectivo a presença no Mundial. Significa, também, que o futuro de Portugal está assegurado», afirma o craque português, antecipando que os dois jovens benfiquistas podem ser alvo de “partidas”, para assinalar estas estreias.

O regresso de Vítor Hugo merece, também, o destaque de Reinaldo Ventura: «Está a realizar uma época fantástica, é o melhor marcador do campeonato de forma destacada e cresceu bastante como jogador. Precisamos de elementos como Vítor Hugo, que possam marcar muitos golos».

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...